Donos de escola particulares e funcionários realizaram neste domingo (24) uma carreata pelas ruas de Cuiabá para pedir que as aulas presenciais retornem. Dezenas de carros participam do buzinaço pelas ruas da capital.
O ato iniciou em frente ao Parque Tia Nair e seguiu pelas ruas de Cuiabá. O repórter fotográfico do Estadão Mato Grosso, Gilberto Leite, acompanhou parte da carreata. Em alguns veículos os participantes colocaram faixas com escritas, "A volta às aulas com segurança não depende da vacina", "Pela saúde mental das nossas crianças, escola aberta já", "precisamos trabalhar", entre outros.
No dia 08 de janeiro o prefeito Emanuel Pinheiro esteve com o Comitê de Enfrentamento à Pandemia e técnicos da área educacional para discutir sobre o retorno seguro das atividades escolares. No encontro, foram apresentados os planos das redes pública e privada para a retomada das aulas presenciais.
Leia mais: Cuiabá traça planos para volta das aulas nas redes pública e particular de ensino
“Já foi me colocado que algumas escolas da rede privada quebraram, faliram. Então, é uma situação muito dramática e é um momento difícil, mas imagina a minha posição, de um lado a sociedade cobrando de um jeito e outra parcela de outro. Eu tenho que tomar a medida com uma base e lastro na segurança, para que não possamos, na pressão econômica necessária para o setor, acabar contribuindo para o aumento do contágio e propagação do vírus”, disse Emanuel na ocasião.
Na próxima terça-feira (26), o comitê deve se reunir novamente com os representantes e definir o futuro escolar tanto da rede privada quanto da rede pública na capital.