Cuiabá, 18 de Julho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Cidades Quinta-feira, 27 de Maio de 2021, 10:32 - A | A

Quinta-feira, 27 de Maio de 2021, 10h:32 - A | A

NOVA CEPA

Rondonópolis monitora caso suspeito de variante indiana

A cidade de Rondonópolis (217 km de Cuiabá) monitora um caso suspeito de infecção pela nova variante, de origem indiana, do novo coronavírus. A informação é do secretário Municipal de Saúde, Vinícius Amoroso, que participava de uma live com o site Agora MT nesta quarta-feira, 26 de maio, quando recebeu a notícia.

- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias em tempo real (clique aqui).

De acordo com o secretário, o homem é um motorista de caminhão que chegou à cidade vindo do Pará. Ele está em isolamento num leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional.

Por ser muito recente seu surgimento, ainda não há informações sobre ela. A variante indiana, B.1.617, é uma das temidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) por estar relacionada à maior capacidade de transmissão.

Além dela, outras três variantes são classificadas como preocupantes pela OMS. São elas a P.1 (de origem brasileira), 1.1.7 (originada no Reino Unido) e a B.1.351 (da África do Sul).

A OMS pontua que não há indícios de que essas mutações sejam mais agressivas ou graves. Porém, com maior transmissibilidade, aumenta-se as chances de mutações do vírus.

Cuiabá MT, 18 de Julho de 2024