Cuiabá, 13 de Julho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Cidades Domingo, 06 de Junho de 2021, 17:45 - A | A

Domingo, 06 de Junho de 2021, 17h:45 - A | A

AÇÃO DO BEM

Secretaria da Mulher participa de plantio de árvores em homenagem às vítimas da covid

Assessoria de Imprensa

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no último sábado (5), a Secretaria Municipal da Mulher, participou do projeto “Ação pela vida” com o plantio de ipês-amarelos no estacionamento do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) em homenagem aos profissionais de saúde e vítimas da Covid-19.

De acordo com a secretária da pasta da Mulher, Luciana Zamproni, é de grande importância participar de um evento que destaca o plantio de árvores e tem um significado ainda maior dentro de um hospital público onde se encontram pacientes lutando pela vida.

- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias em tempo real (clique aqui).

“Fiquei muito feliz pelo convite, realizamos o projeto “Plante amor, salve vidas”, onde distribuímos mudas para conscientizar a sociedade a salvar vidas, denunciando casos de violência contra a mulher. Quando fui convidada para estar presente neste evento pensei em diversas vidas que se foram vítimas da Covid e de todos os profissionais da saúde que tem trabalhado incansavelmente”, afirma.

Segundo a fundadora da BPW Cuiabá, Sueli Batista, há anos a organização realiza plantios de árvores tendo bosques de ipês pelos parques da cidade através de um outro projeto de sustentabilidade o Árvore é vida e que a árvore plantada por ela levou o nome de Almerinda Felipe dos Santos, nome da mãe que foi vítima fatal  da Covid 19.

Para a primeira-dama, Márcia Pinheiro, unir o meio ambiente e a pandemia é uma forma de alertar para outro ponto: as consequências da degradação do meio ambiente.

" A união destas duas pautas pode ajudar a proporcionar um espaço de reflexão e memória para lidar com a saudade e a dor da perda. É um momento de renascimento para aqueles que conseguiram vencer a doença e força para aqueles que perderam alguém”, explica.

Cuiabá MT, 13 de Julho de 2024