Cuiabá, 12 de Julho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Cidades Domingo, 25 de Abril de 2021, 18:06 - A | A

Domingo, 25 de Abril de 2021, 18h:06 - A | A

EM ÁGUA BOA

Secretário de saúde se pronuncia após denúncia de aplicação de vacina vencida

Eberson Mateus dos Santos, secretário municipal de saúde de Água Boa (737 km de Cuiabá) se pronunciou neste domingo (25), após o site Metrópoles realizar uma denúncia que 160 cidades brasileiras aplicaram doses do o imunizante AstraZenenca vencidas em seus pacientes, entre elas, Água Boa.

De acordo com o secretário, um dos lotes denunciados na matéria chegou ao município de Água Boa e foi utilizado, no entanto, Eberson explicou que a vacina foi aplicada no dia 14 de abril, data limite do vencimento, portanto, o paciente que tomou a dose não foi prejudicado.

"O que aconteceu foi o registro de um vacinado na base federal no dia 15/04/2021, e o profissional não se atentou em alterar na hora de lançar no sistema visto que o vacinado tinha feito a dose no dia 14/04. Na maioria das vezes não registramos no sistema no mesmo dia que administramos a dose, devido a demanda de serviços", disse o secretário em entrevista ao Interativa FM, do município.

Assim como Eberson, outras secretarias de saúde citadas na matéria do Metrópoles, informou que foi um erro de digitação, na base de dados federal. 

Cuiabá MT, 12 de Julho de 2024