A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) voltou atrás em relação ao Decreto publicado no dia 12 fevereiro que mudava o nome da Escola Estadual Professor Natalino Ferreira Mendes para Escola Estadual Militar Tiradentes CB PM RR Davi Maciel de Campos, na cidade de Cáceres (225 km de Cuiabá).
Moradores de Cáceres e também a comunidade escolar criticaram a atitude do governo e o deputado estadual Ludio Cabral (PT) chegou a apresentar um Projeto de Lei pedindo a revogação do Decreto.
Após analisar a situação, a Seduc reconheceu a importância do professor Natalino na cidade Cáceres e manteve o nome do docente na escola.
Ludio em sua justificativa citou o fato de Natalino ser natural de Cáceres, professor, poeta, memorialista e cronista e também que seus textos são fruto de pesquisa histórica em arquivos públicos e particulares. Dentre as suas obras, destacam-se: História de Cáceres: administração municipal (1973 e 2009); Marco do Jauru (1983); Efemérides cacerenses (1992); Anhuma do Pantanal: poesia da terra (1993); Memória cacerense (1998), História de Cáceres: origem, evolução, presença da Força Armada (2010), dentre outros, além de ser o autor do Hino do Município de Cáceres.