Cuiabá, 20 de Maio de 2024
Icon search

CUIABÁ

Cidades Terça-feira, 19 de Março de 2024, 14:31 - A | A

Terça-feira, 19 de Março de 2024, 14h:31 - A | A

NOVO IDIOMA

Senac-MT abre 1ª turma de ‘Mandarim’ com 15 vagas disponíveis

Assessoria de Imprensa | Senac-MT

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Mato Grosso (Senac-MT) está com inscrições abertas para sua primeira turma do curso de ‘Mandarim Básico 1’, ofertada em Cuiabá, com 15 vagas disponíveis.

Podem se inscrever pessoas a partir dos 15 anos, com ensino fundamental completo. Os interessados devem entrar em contato com a Central de Relacionamento da instituição, pelo WhatsApp (65) 9 9917-6023, de segunda a sexta-feira, das 7h15 às 19h45.

Segundo José Wenceslau de Souza Júnior, presidente do Sistema Fecomércio-MT, entidade que administra o Senac no estado, aprender mandarim pode trazer uma série de benefícios profissionais, pessoais e culturais, uma vez que a China é uma potência econômica em constante crescimento.

“A abertura desta turma pelo Senac-MT atende a crescente busca por habilidades na língua chinesa. A China é o principal parceiro comercial do Brasil desde 2009 e aprender Mandarim, idioma oficial do país asiático, pode abrir portas para oportunidades de trabalho em empresas multinacionais, especialmente no comércio internacional e nos negócios com a China”, destaca Wenceslau Júnior.

A formação é de nível inicial, ou seja, destinada às pessoas que tiveram pouco ou nenhum contato anterior com o idioma. O início das aulas, que serão totalmente presenciais, está previsto para o dia 3 de abril e serão realizadas às quartas e sextas-feiras, das 19h às 22h, indo até novembro, em uma carga horária total de 192 horas-aula, explica a diretora de Educação Profissional do Senac-MT, Rosana Abutakka.

“Nosso curso de ‘Mandarim Básico 1’ adota uma abordagem comunicativa e interativa. Desde a primeira aula será incentivado o uso do idioma. O instrutor criará em sala de aula situações cotidianas nas quais os alunos deverão utilizar o Mandarim. O objetivo é que os estudantes saiam aptos a se comunicarem de maneira básica em Mandarim, dominando a pronúncia correta das palavras e frases mais comuns”, finaliza a dirigente.

Curso de ‘Mandarim Básico 1’:

Pré-requisitos – idade igual ou superior aos 15 anos e ensino fundamental completo
Período de realização – 3 de abril a 13 de novembro de 2024
Aulas – quartas e sextas-feiras, das 19h às 22h
Local das aulas – sala Senac Idiomas, no Sesc Arsenal, rua Treze de Junho, s/n.º, Centro Sul, Cuiabá-MT
Investimento – 12x no cartão de crédito de R$ 60,00 ou 6x no boleto bancário de R$ 120,00

 
Cuiabá MT, 20 de Maio de 2024