Cuiabá, 30 de Maio de 2024
Icon search

CUIABÁ

Cidades Segunda-feira, 22 de Janeiro de 2024, 09:23 - A | A

Segunda-feira, 22 de Janeiro de 2024, 09h:23 - A | A

RENDA EXTRA

Senac-MT abre 80 vagas para curso de ‘Ovos de Páscoa’

Assessoria de Imprensa

Os panetones e chocotones mal deixaram as prateleiras das lojas e já é possível vê-los substituídos pelos ovos de Páscoa que, neste ano, será celebrada em 31 de março. E para quem pretende faturar e garantir uma renda extra com a data, é tempo de se qualificar no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Mato Grosso (Senac-MT).

A instituição está com inscrições abertas para 80 vagas no curso ‘Ovos de Páscoa’ em Cuiabá, na unidade do bairro Boa Esperança. Podem se matricular pessoas com, no mínimo, 16 anos que já tenham concluído o 5º ano do Ensino Fundamental. A formação terá carga horária de 36 horas-aula para desenvolver e aperfeiçoar as habilidades dos alunos.

Segundo o diretor regional do Senac-MT, Edson Dahmer, esta é uma oportunidade da população se capacitar para a comercialização antecipada de ovos de páscoa e outros produtos alimentícios a base de chocolate, uma estratégia para oferecer um tempo maior para o consumidor escolher as mercadorias, além, claro, de aumentar os lucros.

“Neste curso, além de aprender as técnicas de manipulação do chocolate e de preparo dos diversos tipos de produções, os alunos aprenderão os aspectos históricos do cacau, as tendências, tipos, classificação, noções de custos, precificação, apresentação e vendas”, complementa o dirigente.

O Senac-MT abrirá quatro turmas, cujas aulas começarão na segunda quinzena de fevereiro. Os interessados poderão escolher entre os horários das 7h30 às 11h30 ou das 13h30 às 17h30. Para a responsável técnica da área da Gastronomia, Monica Ferreira, o curso é uma excelente opção para quem está em busca de uma oportunidade de geração de renda e com desejo de empreender.

“Trata-se de um curso completo para atender um mercado cada dia mais competitivo que contempla conhecimentos do preparo de produtos à base de chocolate, como os ovos de Páscoa, coberturas, recheios, brigadeiros, trufados, entre outros, conforme a ficha técnica de produção e as boas práticas para serviços de alimentação”, assinala Monica.

As pessoas interessadas podem se matricular facilmente de três formas: no site www.mt.senac.br, na aba ‘Cursos’; pela Central de Relacionamento via WhatsApp (65 9 9917-6023), disponível para atendimentos das 7h15 às 19h45, de segunda a sexta-feira; ou indo diretamente no Centro de Educação Profissional do Senac-MT, na avenida Edgar Vieira, n.º 1.625.

O investimento na formação é de R$ 396,87, parceláveis em até 12x sem juros no cartão de crédito. As matrículas são feitas mediante apresentação de documento oficial de identificação com foto, comprovantes de endereço e de escolaridade. Pessoas com menos de 18 anos devem estar acompanhadas de um responsável legal.

O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

 
Cuiabá MT, 30 de Maio de 2024