Cuiabá, 18 de Junho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Cidades Segunda-feira, 03 de Outubro de 2022, 11:00 - A | A

Segunda-feira, 03 de Outubro de 2022, 11h:00 - A | A

AULA-SHOW

Senac-MT e ‘Pantanal Cozinha Brasil’ trazem a Cuiabá a chef confeiteira Carole Crema

Assessoria de Imprensa

Apreciadores da alta confeitaria descomplicada têm um encontro marcado com a chef pâtissière Carole Crema, no dia 8 de outubro, em Cuiabá. A convite do Sistema Fecomércio-MT, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Mato Grosso (Senac-MT), a confeiteira ministrará uma aula-show aberta e gratuita, no jardim do Sesc Arsenal, dentro da programação do ‘Pantanal Cozinha Brasil’.

De São Paulo, onde comanda há mais de duas décadas a loja de sucesso que leva seu nome, a chef adiantou detalhes do que está preparando para a aula-show especial. “Será uma aula onde eu mostrarei uma receita super simples que tem muita técnica e recursos para usar a criatividade e inovação. Quero mostrar que das coisas simples nascem ideias bem legais e inusitadas”, frisou.

 

Ela falou, ainda, sobre a expectativa de visitar a capital mato-grossense e participar do maior evento técnico e científico de gastronomia do estado. “Estou muito animada, pois adoro poder falar sobre o futuro da gastronomia no nosso país, estar em contato com os jovens e dividir experiências. Além disso, é uma excelente oportunidade para visitar a região, que é linda”, revelou Carole, entusiasmada.

Trajetória

Formada pela Thames Valley University, de Londres e pelo Instituto La Cultura Alimentari, de Milão, Carole Crema é autora do livro ‘O Mundo dos Cupcakes’ lançado em 2010, pela DBA editora, e co-autora de ‘400g: técnicas de cozinha’, da editora Nacional, de 2007. Seu trabalho e talento foram reconhecidos com o prêmio de ‘Chef Pâtissier do Ano’ em 2011 e 2016 pela revista ‘Prazeres da Mesa’. É jurada no programa ‘Que Seja Doce’, do GNT, e professora na Escola Wilma Kövesi de Cozinha.

Além das delícias vendidas diariamente em sua loja, a chef presta consultorias e fornece sobremesas exclusivas para redes de restaurantes e food service, como a Lanchonete da Cidade, Brás e Havana.

Pantanal Cozinha Brasil

Com apoio institucional do Senac-MT, o ‘Pantanal Cozinha Brasil’ será realizado de 3 a 9 de outubro, entre Cuiabá e Várzea Grande. A programação completa está disponível em: pantanalcozinhabrasil.com.br.

O diretor regional do Senac-MT, Carlos Rissato, destaca a participação da instituição. “O Sistema Fecomércio-MT está orgulhoso em abrir as portas do Senac para apoiar um evento consolidado como o ‘Pantanal Cozinha Brasil’, que irá movimentar a economia local e colocar em evidência a culinária e a cultura mato-grossense”, finaliza.

 
Cuiabá MT, 18 de Junho de 2024