Cuiabá, 19 de Junho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Cidades Quinta-feira, 08 de Setembro de 2022, 10:21 - A | A

Quinta-feira, 08 de Setembro de 2022, 10h:21 - A | A

PEQUENOS IMUNIZADOS

Sorriso inicia campanha de imunização contra a pólio nas escolas

Da Redação

A partir desta quinta-feira, 8 de setembro, a Secretaria de Saúde e Saneamento de Sorriso, inicia a imunização de crianças contra a poliomielite nos Cemeis. O primeiro local a receber o projeto piloto é o Cemeis Pingo de Amor.

As autorizações para a imunização foram enviadas ainda na terça-feira, 06 de setembro, nas agendas e tanto hoje quanto amanhã, 8 e 9 de setembro, as gotinhas contra a pólio serão aplicadas nos pequenos cuja autorização voltou preenchida. A carteirinha dos pequenos que voltaram com a autorização será conferida e caso falte alguma, as “tias da vacina” já vão aplicar.

 

Mas atenção: nas escolas e Cemeis será realizada somente a vacina contra a poliomielite. Contudo, a carteirinha dos pequenos que voltaram com a autorização será conferida e caso falte alguma, as “tias da vacina” vão enviar um bilhetinho alertando que papai e mamãe devem levá-lo a uma de Unidade de Saúde da Família para deixar tudo completinho.

Até o momento, Sorriso imunizou 3.080 crianças contra a pólio, o que corresponde a 45,74% da meta total estipulada em 6.734 crianças na faixa etária de um ano até cinco anos incompletos para o Município pelo Ministério da Saúde.

A campanha de imunização contra a polio foi prorrogada até o dia 30 de setembro. Com isso quem preferir pode procurar uma Unidade de Saúde da Família para imunizar seus pequenos contra a poliomielite e aproveitar para verificar se falta alguma dose de imunizante de rotina.

Confira as vacinas que estão disponíveis nas USFs:

Entre as vacinas que estarão disponíveis nos postos durante a campanha estão: BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, rubéola, caxumba), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

Estarão disponíveis para atualização da caderneta de adolescentes as vacinas HPV, dT (dupla adulto), contra febre amarela, Tríplice Viral, Hepatite B, e Meningocócica ACWY (conjugada).

 
Cuiabá MT, 19 de Junho de 2024