Cuiabá, 18 de Julho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Cidades Quarta-feira, 03 de Março de 2021, 16:41 - A | A

Quarta-feira, 03 de Março de 2021, 16h:41 - A | A

MEDIDAS

Unemat realizará colações de grau virtual para evitar aglomeração

Lygia Lima | Assessoria Unemat

A Universidade do Estado de Mato Grosso passará a realizar colações de grau dos seus acadêmicos de forma totalmente online por conta do avanço do Coronavírus. A medida adotada pela Reitoria da Unemat foi publicada nesta terça-feira (2) na forma de resolução “Ad Referendum” do Conselho Universitário  e já está valendo.  As primeiras cerimônias neste formato ocorrerão a partir da próxima semana.

Entre os motivos da suspensão temporária das realização das cerimônias de colação de grau de forma presencial está o aumento da taxa de transmissão da Covid-19 e a necessidade de se manter o isolamento e o distanciamento social, além dos decretos estaduais que determinam a suspensão do atendimento presencial nos órgãos do poder executivo.

A reitora da Unemat e professora Nilce Maria da Silva, explica que o momento é delicado e é urgente a adoção de medidas que evitem a propagação do coronavírus, mas também é fundamental garantir aos acadêmicos que já cumpriram os requisitos para a obtenção do grau de licenciado ou bacharel tenham esse direito assegurado.

Nas cerimônias de conferência de grau, mesmo que virtual, os alunos deverão se fazer presente e não poderão indicar representante legal. Após a cerimônia o graduado poderá ter acesso via Sistema Integrado de Atividades Acadêmicas (SIGAA) ao certificado de colação de grau e ao histórico escolar. Esses documentos estarão liberados no sistema dois dias úteis após a cerimônia de colação de grau.

Para acessar a resolução Ad Referendum do Consuni na integra acesse aqui.

Cuiabá MT, 18 de Julho de 2024