Cuiabá, 24 de Julho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Cidades Terça-feira, 20 de Abril de 2021, 10:52 - A | A

Terça-feira, 20 de Abril de 2021, 10h:52 - A | A

USO ALTERNATIVO

Vans escolares podem ser utilizadas para transportar pacientes à Arena Pantanal

Kamila Arruda | Câmara de Cuiabá

A fim de atender a população mais carente, o vereador Paulo Henrique (PV) apresentou uma indicação ao Executivo Municipal sugerindo que, durante a pandemia do coronavírus (Covid-19), as vans escolares sejam utilizadas para transportar pacientes dos bairros até ao Centro de Triagem, na Arena Pantanal. Para o parlamentar, a medida - além de auxiliar na locomoção de pessoas mais humildes - ainda visa evitar a disseminação do vírus.

- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias em tempo real (clique aqui).

“A população que necessita realizar triagem para a Covid-19 pode se encontrar em grupo de caso suspeito, assim a sua circulação em coletivos de transportes urbanos pode acarretar em aumento na disseminação do vírus. Por isso, faz-se necessário que o município disponibilize transporte exclusivo, seguindo as medidas de sanitização, protocolos de higiene e distanciamento”, justificou Paulo Henrique.

O vereador acredita que o município pode disponibilizar as vans escolares para realizar esse trabalho, uma vez que as aulas estão suspensas por conta do momento crítico.

“O transporte pode ser realizado pelas vans regularizadas na Secretaria de Mobilidade Urbana, a qual já possui cadastro e vistorias das mesmas, e atualmente encontram-se sem utilização”, completou o parlamentar.

Cuiabá MT, 24 de Julho de 2024