O viaduto da Avenida Edna Maria Albuquerque Affi, mais conhecida como Avenida das Torres, em Cuiabá, será entregue nesta quinta-feira (22). No entanto, o trânsito na região do novo elevado só será liberado na manhã de sexta-feira (23).
A entrega da obra vai ajudar no fluxo na região, principalmente no horário de pico.
Inicialmente, a obra estava prevista para ser entregue em abril, mas devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19), houve a suspensão do transporte de cargas o que resultou no atraso da chegada de alguns materiais. Além disso, durante o período de pandemia o número de trabalhadores foi diminuído e, em alguns momentos, houve dificuldade na compra de materiais.
A construção do viaduto começou em junho de 2019 e foram investidos R$ 16,3 milhões.
O elevado possui 200 metros de comprimentoe e 18 metros de largura. Além do elevado, o projeto inclui a instalação de iluminação de LED, jardinagem, pintura dos pilares de sustentação e adequação da rotatória e construção da rede de drenagem nas vias laterais.
O elevado terá o nome do ex-vereador José Maria Barbosa, o Jucá do Guaraná “Pai”.
Viaduto da Beira Rio - O viaduto Murilo Domingos, que está sendo construído na Avenida Manoel José de Arruda, conhecida como Avenida Beira Rio, está previsto para ser entregue em novembro. Segundo a Prefeitura de Cuiabá, o elevado está numa fase chamada estágio de superestrutura e concretagem da laje de tabuleiro.
Nesta semana foi iniciado a colocação das placas laterais e guarda-rodas, além da escavação para construção do muro de terra armada.
Para construção do elevado foi investido R$ 13.992.929,79.