Os trabalhadores terceirizados da Unimed Cuiabá denunciaram na manhã desta terça-feira, 12, que os salários estão atrasados há três meses. A falta do pagamento atinge os enfermeiros que fazem os cuidados hospitalares na casa dos pacientes (HomeCare). Segundo o Programa do Pop, as complicações nas finanças teriam acontecido após um rombo de R$ 400 milhões feito pela direção anterior.
Mães que tem filhos dependentes de HomeCare denunciaram no programa que há dias em que o serviço não é fornecido, mesmo com agendamentos. Além da falta do profissional, ainda há momentos em que as mães precisam repor os remédios que deveriam ser fornecidos pela Unimed.
As denúncias ouvidas informam que o serviço era fornecido pela empresa Qualifique, que já havia salários atrasados, porém depois que houve o rompimento do contrato entre a Unimed e a prestadora, os enfermeiros permaneceram sem receber, até o presente momento.
Além das mães, uma enfermeira contou, de forma anônima, que desde o início do ano a Qualifique fez pagamentos dos salários atrasados para as empresas prestadoras, e até hoje não receberam os salários a partir de agosto.
Em nota a Unimed informou que os serviços estão normais e sendo realizadas por novas empresas contratadas.
NOTA NA INTEGRA
“A Unimed Cuiabá informa que não mantêm mais nenhum vínculo contratual com a empresa Qualifique HomeCare e reforça que todos os compromissos financeiros junto a esta prestadora estão devidamente agendados conforme cronograma estabelecidos com foco na qualidade dos serviços prestados. A atual gestão da cooperativa médica esclarece ainda que a assistência via HomeCare segue normalmente sem qualquer prejuízo aos pacientes realizadas por novas empresas contratadas”.
VEJA VÍDEO