Cuiabá, 24 de Julho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Cidades Sábado, 29 de Maio de 2021, 17:26 - A | A

Sábado, 29 de Maio de 2021, 17h:26 - A | A

REVOLTA NAS RUAS

VÍDEOS: Manifestantes vão às ruas de Cuiabá em protesto contra Bolsonaro

Moradores de Cuiabá se reuniram na manhã deste sábado (29) em uma carreata de manifestação contra o presidente Jair Bolsonaro e sua atuação durante a pandemia de covid-19. O protesto percorreu a Avenida Fernando Correa e se dirigiu ao bairro Pedra 90.

A manifestação dessa manhã faz parte de uma mobilização nacional e funcionou como um chamariz para o ato principal, que acontece às 15h, com concentração na Praça Alencastro.

Os manifestantes pedem o impeachment de Bolsonaro, a compra de mais vacinas para garantir a imunização em massa da população, o retorno do auxílio emergencial de R$ 600 e o retorno das aulas “de forma responsável”.

Um carro de som tomou a frente da carreata. De dentro dos carros, os manifestantes seguravam bandeiras com dizeres contra o presidente e pedindo mais vacinas.

A organização do evento em Mato Grosso foi realizada por órgãos sindicais, como a Central Única dos Trabalhadores (CUT).

 

ATO NACIONAL – Manifestações contra o presidente Jair Bolsonaro foram registradas nas capitais de pelo menos 14 estados. Outros atos estão marcados para acontecer pelo país. Segundo os organizadores, mais de 80 cidades em 25 estados estão se organizando.

Ainda não há uma estimativa de quantas pessoas participaram do protesto.

Cuiabá MT, 24 de Julho de 2024