Cuiabá, 20 de Maio de 2024
Icon search

CUIABÁ

Cidades Sexta-feira, 16 de Fevereiro de 2024, 17:36 - A | A

Sexta-feira, 16 de Fevereiro de 2024, 17h:36 - A | A

SOLIDARIEDADE

Vinde & Vede arrecada 7,5 toneladas de alimentos não perecíveis

Simone Guedes | Arquidiocese de Cuiabá

O 37º Vinde e Vede conseguiu arrecadar 7 toneladas e meia de alimentos não perecíveis em 2024. A ação concreta de solidariedade, um convite para todos os participantes que estiveram nos quatro dias de Vinde e Vede, encerrou na noite de terça-feira (13), após o sorteio da ação solidária que beneficiou três pessoas da Arquidiocese de Cuiabá.

Entre os alimentos arrecadados, há itens indispensáveis para uma cesta básica: arroz, feijão, macarrão, açúcar, óleo, etc. A generosidade das pessoas que fazem parte da arquidiocese e atenderam a esse pedido vai resultar na entrega, o mais breve possível, desses kits de alimentação para aqueles que necessitam não só do alimento da alma, mas também material.

“O período da quaresma é oportuno para o jejum, oração e a caridade. Que com respeito, amor ao próximo e cuidado ao próximo, possamos compreender a necessidade de nossos irmãos e, ter sabedoria para ajudá-los nesses tempos tão difíceis”, destacou dom Mário Antonio, arcebispo metropolitano.

Adriano Botelho, membro da equipe de organização do 37° Vinde e Vede, avaliou a ação dos participantes como generosa. “Temos o Instituto São José, a Casa do Migrante, e tantas outras ações pontuais que já esperam por esses alimentos arrecadados. Nossa missão foi concluída e queremos agradecer, de coração, a todos que contribuíram para chegarmos neste número”, disse o empresário.

Na Quarta-feira de Cinzas (14), as Irmãs Missionárias da Caridade, fundada por Santa Teresa de Calcutá, chegaram a Cuiabá para iniciarem a missão de evangelização pelos pobres, marginalizados e excluídos. Os trabalhos devem se concentrar no Centro da capital mato-grossense, na região do Morro da Luz. As missionárias, inspiradas por Santa Teresa, também estarão com a Arquidiocese de Cuiabá no auxílio desses trabalhos.

 
Cuiabá MT, 20 de Maio de 2024