Cuiabá, 21 de Maio de 2024
Icon search

CUIABÁ

Cidades Domingo, 04 de Fevereiro de 2024, 09:32 - A | A

Domingo, 04 de Fevereiro de 2024, 09h:32 - A | A

CONSCIÊNCIA AMBIENTAL

Wilson Santos faz mutirão e tira um caminhão de lixo das margens da Estrada de Chapada

Da Redação

Conhecido por suas ações de conscientização ambiental, o deputado estadual Wilson Santos (PSD) realizou neste sábado, 3 de fevereiro, um mutirão para limpeza da Rodovia Emanuel Pinheiro, a MT-251, que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães. A ação contou com apoio da Associação em Defesa da Bacia do Rio Cuiabá e Pantanal.

Vídeo divulgado pelo parlamentar mostra que foi retirado um caminhão de lixo das encostas da estrada. Além de latas e garrafas, os voluntários retiraram itens grandes, incluindo um fogão e um colchão de casal.

“Pequenos gestos fazem toda a diferença no cuidado com a família e o planeta. Hoje, junto à Associação em Defesa da Bacia do Rio Cuiabá e Pantanal/MT, promovemos a conscientização. Que este pequeno gesto inspire outros a começar essa transformação. Juntos, cuidamos do meio ambiente para um futuro melhor”, escreveu Wilson.

O deputado ainda cobrou da população que tenha mais consciência para não jogar lixo à beira das estradas e lembrou que boa parte do lixo descartado no local iria parar nos rios, poluindo a natureza e ameaçando a vida animal.

“Isso além de gerar incêndios, não é uma postura correta. Nós devemos ensinar às novas gerações, os filhos e netos, um gesto pequeno, simples, que você está cuidando da sua família e do planeta”, destacou.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Wilson Santos (@wilsonsantosmt)

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Cuiabá MT, 21 de Maio de 2024