Cuiabá, 12 de Julho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Economia Quarta-feira, 05 de Maio de 2021, 10:37 - A | A

Quarta-feira, 05 de Maio de 2021, 10h:37 - A | A

DIA DAS MÃES

Cuiabano prefere comprar em lojas do centro a shopping center

Em meio à empolgação dos cuiabanos para ir às compras no comércio local durante este Dia das Mães, quem deve levar a melhor são os lojistas do Centro. Segundo pesquisa realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cuiabá, 26,4% dos entrevistados pretendem comprar seus presentes nas lojas localizadas no Centro da cidade. Os shoppings centers aparecem apenas em segundo lugar, com 24% da preferência dos consumidores.

- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias em tempo real (clique aqui).

A pesquisa ainda mostra que 20,9% dos entrevistados pretende comprar nas lojas dos bairros onde moram; 16,3% comprarão de vendedores avulsos (de porta a porta ou conhecidos). Já as compras no comércio virtual, incluindo as mídias sociais, só estão no radar de 7,7% dos entrevistados, sendo 5,4% via lojas digitais e 2,3% nas redes sociais.

Esses dados deixaram otimistas as proprietárias da loja Catarina Sisters Brechó, localizada no Centro de Cuiabá e voltada para o segmento de moda sustentável. Elas apostam que podem faturas vendas extras com a presença dos clientes na loja.

“O ano passado foi bom no comércio on-line, mas para este ano estamos bem preparadas para atender na loja física, pois quando as pessoas saem de casa para comprar para a mãe, acabam levando algo para elas também. Também vejo que o ato de sair de casa para compra é como um afago de vida real neste momento difícil”, conta Sara Silva, sócia do brechó junto com sua irmã Izabel Sale.

As vendas no ambiente virtual seguem engajando o faturamento da loja. Mas, com a perspectiva do aumento da circulação de pessoas nas ruas da cidade, as empresárias preveem um aumento de até 30% nas vendas.

“A movimentação está melhorando. Há dias que vendo só nas redes sociais e outros que nem preciso publicar, pois consigo atingir o meu ticket médio de vendas do dia”, explica Sara.

Para o Dia das Mães deste ano, além das roupas do brechó, a loja passou a contar com sua própria confecção, com um olhar voltado para as necessidades da mulher cuiabana. As tradicionais ‘blusinhas práticas’ são a grande aposta do momento. “Elas são unânimes nesta hora”, diz.

“Aumentamos a nossa confecção de roupas femininas, que são mais leves, tamanhos maiores e confortáveis o que é, muitas vezes, difícil de encontrar. Fazemos isso sem fugir do nosso conceito, que é a moda sustentável. Utilizamos resíduos têxteis, o que limita a nossa produção, mas torna as nossas peças únicas”, concluiu.

Cuiabá MT, 12 de Julho de 2024