Nesta segunda-feira, dia 13 de novembro, o Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRCMT) realizará eleições para a renovação de 1/3 dos conselheiros, através de plataforma online. A votação estará aberta das 8h às 18h, seguindo o horário oficial de Brasília (DF).
A Chapa 1 - "União”, é a única candidata para o pleito deste ano. Seus integrantes, contadores de diversas cidades do estado, apresentam-se comprometidos com inovações e melhorias para o setor contábil em Mato Grosso. Entre eles, Aloísio Rodrigues da Silva, Sílvia Mara Leite Cavalcante, Alexssander de Camargo, Marines Nunes Tubino, Sidinei Amorim, Sofia Inés Niveiros, Josineide Fortunato, Odilei Storchi, Sávio Zaniolo, Ivan Echeverria, e o técnico em contabilidade Carlos Theobaldo de Souza.
A eleição, em conformidade com o Decreto-Lei n.º 1.040/1969 e a Resolução CFC n.º 1.688/2023, determina o voto como pessoal, secreto e obrigatório, com mandatos de quatro anos para os conselheiros eleitos.
A Chapa 1 destaca propostas claras em seu plano de trabalho, que incluem a reforma e ampliação da sede do CRCMT, combate rigoroso à irregularidade profissional, defesa das prerrogativas da profissão contábil, educação profissional continuada, seminários de fiscalização em diferentes regiões do estado, parcerias institucionais, retomada do Projeto Prêmio Contador Aecim Tocantins, contribuição para o aprimoramento das Normas Contábeis Brasileiras, fortalecimento de relações com outros conselhos e o CFC, atualização do Plano de Integridade, intensificação de atividades de voluntariado e treinamentos, e eventos profissionais destacados no calendário contábil.
O CRCMT, criado em 27 de maio de 1946, pelo Decreto-Lei n.º 9.295, atua conforme as diretrizes estabelecidas pela Resolução CFC n.º 1.370/2011, regulando e fiscalizando a profissão contábil em Mato Grosso. Mais informações e acesso à votação estão disponíveis em https://www.eleicaocrc.org.br.