O Corinthians está perto de confirmar a contratação do técnico António Oliveira, do Cuiabá, como substituto de Mano Menezes.
Nesta terça-feira, a diretoria do Corinthians abriu negociação e já acertou condições para um contrato de um ano. Também ficou acertada uma cláusula para renovação automática em caso de classificação à Libertadores de 2025.
Fabinho Soldado, executivo de futebol do Corinthians, procurou Bruno Macedo, advogado do treinador português. Eles se conheciam do Flamengo, clube no qual Fabinho era gerente até o mês passado e que teve dois clientes de Macedo: Jorge Jesus e Vitor Pereira.
O Corinthians foi informado que a multa para tirar António Oliveira do Cuiabá é de R$ 1,1 milhão, valor considerado baixo pela diretoria alvinegra.
Para registrar o novo treinador no Campeonato Paulista, o regulamento da competição determina que o Corinthians primeiro acerte as condições para o pagamento da multa rescisória de Mano Menezes.
António Oliveira tem 41 anos e está no Cuiabá desde o ano passado. Antes, ele passou por Athletico, Coritiba, Benfica B e pelo próprio Cuiabá. Também foi auxiliar de Jesualdo Ferreira no Santos.
A diretoria do Corinthians passou o dia reunida em busca de fechar um nome para assumir a equipe. Cuca chegou a ter o nome cogitado, mas os problemas enfrentados pelo técnico no clube ano passado viraram um barreira. O uruguaio Guillermo Almada e diversos outros nomes do Brasil e do exterior também foram oferecidos ao clube.
Na segunda-feira, o Timão tinha negociações avançadas com Márcio Zanardi, do São Bernardo, mas recusou na negociação depois de descobrir que o regulamento do Paulistão impede que um técnico dirija dois times diferentes nesta edição.
Nesta quarta-feira, no clássico contra o Santos, o Corinthians será comandado pelo interino Tiago Kosloski.