Cuiabá, 20 de Maio de 2024
Icon search

CUIABÁ

Geral Domingo, 03 de Março de 2024, 11:33 - A | A

Domingo, 03 de Março de 2024, 11h:33 - A | A

COMPETIÇÃO

Cuiabá sediará Campeonato Ibero Americano de Atletismo em 2024

Sesi

Cuiabá sediará o Campeonato Ibero-Americano de Atletismo, que ocorrerá entre os dias 10 e 12 de maio, com o apoio do Serviço Social da Indústria (Sesi) de Mato Grosso. A competição será realizada no Centro Olímpico de Treinamento (COT) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Durante reunião realizada nesta quinta-feira (29.03), o presidente da Confederação Nacional de Atletismo, Wlamir Motta Campos, agradeceu ao presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), Silvio Rangel, pela parceria nas competições nacionais.

Walmir aproveitou a oportunidade para externar ainda gratidão pela parceria do Sesi no Troféu Brasil de Atletismo, realizado no ano passado, na capital. A competição reuniu 750 atletas, sendo 322 mulheres e 428 homens.

Participaram da reunião o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Jefferson Neves, e o secretário adjunto de Esporte, David Moura.

“O apoio do Sesi nas competições vai ao encontro da premissa da nossa instituição, que visa fomentar a saúde, qualidade de vida e bem-estar social por meio do esporte. Sem contar que os campeonatos colocam Mato Grosso no cenário internacional de eventos esportivos, reforçando a relevância do estado para o mundo e ainda movimentam a economia local”, diz Silvio.

Os preparativos para o Campeonato Ibero-Americano de Atletismo 2024 estão em pleno andamento no Sesi. Recentemente, as equipes da gerência executiva de Operações, de Eventos e da Promoção da Saúde da instituição se reuniram com os organizadores da disputa para traçar estratégias cruciais que assegurem o sucesso da competição.

 
 
Cuiabá MT, 20 de Maio de 2024