O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), afirmou nesta sexta-feira, 1° de março, que a obras do BRT representam um “tapa na cara da população cuiabana”. As obras iniciaram em janeiro, após a Justiça impedir que Pinheiro criasse obstáculos para atrasar a implantação do modal na capital.
“É uma falta de respeito com a população cuiabana, é um desrespeito a autonomia do município de Cuiabá. Obra sem projetos, sem estudo técnico e sem licenciamento ambiental, que vem agredindo aí a população”, disse.
Apesar de a Justiça já ter liberado o início das obras, o prefeito não desistiu de implementar o VLT. Segundo ele, ainda há prazo para que Cuiabá consiga recursos do governo federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), para a implantação do VLT Cuiabano.
“Vamos reverter essa decisão injusta, né, para que possamos fazer prevalecer o que há de melhor para a população cuiabana, principalmente para quem mais precisa, que é a população usuária do transporte coletivo”, finalizou.