Harshit Sansal, fundador da Joalheria Renani, localizada em Meerut, na Índia, entrou para o Guinness, o livro dos recordes, após quebrar o título do maior número de diamantes cravados em um anel.
Segundo o site do Guinness World Records, Harshit já tinha interesse em quebrar esse recorde desde 2018, quando estudava design de joias na cidade de Surat, no oeste da Índia.
O desejo de Harshit se concretizou no dia 30 de novembro ao quebrar o recorde. O reconhecimento só foi divulgado pela instituição no final de dezembro.
A peça é chamada de "calêndula" e também é conhecida como "O Anel da Prosperidade" pois, na cultura indiana, acredita-se que a flor de calêndula traz prosperidade e sorte para as pessoas.
O anel possui uma faixa circular com um desenho floral ornamentado com os mais de 12 mil diamantes naturais de 38,08 quilates. Ele ainda possui pouco mais de 165 gramas e cada uma das pétalas no design da flor é "única", segundo o Guinness.
Harshit, de 25 anos, começou a montagem do anel de ouro em 2018. "Minha meta sempre foi mais de 10 mil diamantes [no anel]. Eu destruí muitos projetos e conceitos ao longo dos anos para finalmente me concentrar nisso", contou o joalheiro.
O recorde anterior era da joalheria Hallmark, da cidade indiana de Hyderabad, com um anel em formato de camélia com 7.801 diamantes. Não foi informado se a joalheria tem interesse em vender a peça.