Cuiabá, 18 de Setembro de 2024
Icon search

CUIABÁ

Geral Quinta-feira, 09 de Novembro de 2023, 10:50 - A | A

Quinta-feira, 09 de Novembro de 2023, 10h:50 - A | A

REDE FEMININA

Madrinhas da 2ª edição do evento "Seda Rosa" prestam homenagem a Vânia Addor

Da Redação

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Mato Grosso realizou na noite dessa quarta-feira, 8, a 2º edição do desfile 'Seda Rosa', no espaço do luxuoso restaurante Mahalo. Na ocasião, a organização do evento e as madrinhas que desfilaram, realizaram uma homenagem à ex-servidora aposentada do Tribunal de Justiça, Vânia Aparecida Addor Vieira de Souza, que faleceu em abril deste ano, devido a uma complicação em uma cirurgia realizada no hospital Albert Einstein, em São Paulo. Há um ano, Vânia havia vencido uma batalha contra o câncer de mama. Todo o recurso do evento será destinado aos pacientes do Hospital de Câncer (HCan-MT).

"É uma homenagem justa, porque a minha mãe sempre defendeu esta causa. A minha família recebe com muita alegria essa homenagem, porque ela era uma das que participava do grupo de ajuda ao Hospital do Câncer e era uma coisa que ela fazia com muito carinho. Então, pra gente da família é uma alegria imensa ver todo mundo fazendo essa homenagem para ela", diz Thiago Dorileo.

 

A presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Maria Carmem Volpato, conta que o objetivo do projeto é assistir o paciente oncológico carente do Hospital de Câncer e, neste ano, prestou homenagem a Vânia, que foi madrinha do projeto e desfilou no ano passado. 

"A rede feminina é uma entidade filantrópica que está presente no Hospital de Câncer e ajuda aqueles pacientes. Então, a gente faz eventos para poder angariar recursos, recursos para poder atender esses pacientes. E a Vânia é uma amiga nossa que desfilou no ano passado e que infelizmente faleceu. E ela venceu dois cânceres. Mas, por conta de uma outra cirurgia, que não tinha nada a ver com câncer. Ela estava pronta para desfilar também nesta 2ª edição", conta ela. 

A ex-primeira-dama de Cuiabá, Maice Palma, é quem faz as pinturas nas sedas que viraram os belos vestidos que foram apresentados no desfile organizado por Edson Guilherme.

"O projeto Seda Rosa surgiu no ano passado e eu estava pintando seda e me ofereci para doar algumas peças. Este ano, foram 70 peças para o desfile. Esse ano estamos homenageando a nossa amiga Vânia que desfilou na primeira edição e iria desfilar neste segundo. Saudades da nossa queridíssima e linda amiga". 

Produtor de moda e organizador de eventos, Edson Guilherme conta que os tecidos de seda foram pintados por uma grande personalidade da nossa sociedade, que é a Maice Palma.

"A Maice pintou os tecidos e os tecidos viram um visual para cada madrinha. Lembramos que toda a renda dos tecidos é encaminhada para Rede Feminina de Combate ao Câncer. Então, é um projeto 100% solidário, onde todas emprestam sua imagem por uma causa justa. Hoje, a gente vai fazer uma grande homenagem para a Vânia e família dela. A Vânia foi uma mulher que marcou gerações dentro da nossa sociedade cuiabana", finalizou. 

 
 
Cuiabá MT, 18 de Setembro de 2024