O governador Mauro Mendes (UB) disse durante uma entrevista nesta semana que virou governador graças ao ex-governador Pedro Taques e ao deputado estadual Wilson Santos (PSD). Mendes revelou que Taques dizia que o "destruiria em 3 dias" se ele fosse candidato.
“Pedro Taques, que era muito danado, falava assim, se esse Mauro for candidato, eu destruo ele em três dias'. Escuta de um, de dois, de três, dedez, e aquilo começa a encher o saco, que cara chato, que mania de ficar com essas bobagens quedestroem”, disse Mendes em entrevista ao podcast Pod Anderson, do jornalista Andersen Navarro.
“Aí chegou em 2018, Paulo, irmão de Kléber Lima, disse,'Wilson disse que coloca a mão no fogo que Mauro não trairia Taques'. Desde quando eu casei com Pedro Taques ? Eu fiz juras de amor à minha esposa", disse Mendes.
Em 2018, Mauro Mendes foi eleito governador no 1º turno com 58,69% dos votos válidos (840.094 votos). Wellington Fagundes ficou em segundo lugar com 19,56% (280.055 votos). Pedro Taques, que tentava à reeleição, ficou em terceiro lugar com 19% e obteve apenas 271.952 votos.