Após o anúncio de que vai disputar as eleições para prefeito de Cuiabá, o deputado e presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (UB), e a primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes (UB), parecem ter levantado uma "bandeira branca" e selado a paz.
Recentemente, o futuro candidato disse que iria procurá-la para debater temas como políticas públicas na área social, pessoas em situação de rua e o abandono do Centro Histórico, por avaliar como vantajoso ter a primeira-dama como aliada na disputa pelo Alencastro.
Mas parece que até o momento essa conversa não aconteceu. Ou o governador Mauro Mendes (UB), marido de Virginia, não foi informado. Ao ser questionado pela imprensa sobre a conversa, Mendes disse que não tinha nada a dizer.
"Não sei se houve conversa, então não tenho nada a dizer", respondeu. A expectativa para uma possível integração entre os dois, Botelho e Virginia, pode ser fator importante na disputa.
Inicialmente, a primeira-dama havia declarado apoio a Garcia e disparado recorrentes críticas a Botelho. Mas ela garante que vai respeitar a decisão do partido.