Cuiabá, 20 de Maio de 2024
Icon search

CUIABÁ

Geral Sexta-feira, 08 de Março de 2024, 09:10 - A | A

Sexta-feira, 08 de Março de 2024, 09h:10 - A | A

LUTO

Morre secretário da Bem-Estar Animal de Cuiabá

Da Redação

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, e a primeira-dama Márcia Pinheiro lamentam o falecimento do secretário-adjunto de Bem-Estar Animal, Ademir Germinaro, médico veterinário com extensa contribuição ao município de Cuiabá. 

"Estamos profundamente abatidos com a partida de Ademir, cujo trabalho e energias expecionais sempre foram contagiante, espero carinhosamente que Deus conforte o coração da família, e que os entes queridos de Ademir possam enfrentar esse momento difícil com muita fé", afirmou Emanuel.

O secretário-adjunto faleceu de câncer no Hospital Santa Rosa na tarde desta quinta-feira (7) aos 55 anos. O velório ocorre nesta sexta-feira (8) na Funerária Dom Bosco, a cerimônia teve início às 1h00 da madrugada e segue até 10h. Em seguida, o corpo será transladado para o estado de São Paulo, onde Ademir será enterrado. 

Ademir foi nomeado para a Secretaria-adjunta, vinculada à Secretária Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável, no início de dezembro do ano passado. Ademir graduou-se em Medicina Veterinária pela Fundação de Ensino Octávio Bastos em 1995, concluiu o mestrado em Ciências da Saúde pela Universidade de Cuiabá, foi professor da Universidade de Cuiabá em cursos de Medicina e Odontologia, além de Clínico por mais de 10 anos e coordenador do curso de Radiologia da Unirondon por 4 anos. Também atuou no ramo de clínica veterinária como cirurgião clínico. Era professor de morfofuncional da Faculdade de Medicina da Univag.

 
Cuiabá MT, 20 de Maio de 2024