Cuiabá, 06 de Julho de 2025
DÓLAR: R$ 5,42
Icon search

CUIABÁ

Política Domingo, 06 de Julho de 2025, 15:00 - A | A

Domingo, 06 de Julho de 2025, 15h:00 - A | A

FARPAS

VÍDEO: Abilio ironiza bloco de oposição e cita Lula e Janja em tom de deboche

Prefeito criticou aliança entre ex-adversários e relembrou casos de corrupção antigos

Da Redação

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), ironizou a formação de um bloco oposicionista na Câmara Municipal e criticou a união entre ex-adversários políticos em torno de ataques à sua gestão. Durante coletiva de imprensa nesta sexta-feira, 4 de julho, Abilio afirmou que os principais nomes da oposição poderiam até montar um grupo de WhatsApp para reclamar dele, e brincou dizendo que só falta o presidente Lula (PT) e a primeira-dama Janja entrarem no grupo.

“Pensa bem, olha só, está no mesmo grupo me atacando, que está falando na imprensa aí, [deputado estadual] Valdir Barranco, Jefferson [Siqueira, vereador], Dídimo [Vovô, vereador], Daniel [Monteiro, vereador], Maysa [Leão, vereadora], Emanuel [Pinheiro, ex-prefeito], Popó [Pinheiro, irmão de Emanuel e blogueiro], pô, um grupo legal, monta um grupo do WhatsApp e fica reclamando de mim lá que vocês estão muito bem unidos. Tá certo aí? E outra, daqui a pouco aparece aí no mesmo grupo Janja, Lula e outros do mesmo jeito. Filia no PT logo, pô, e vai lá reclamar de mim”, declarou o prefeito, em tom sarcástico.

A fala veio após ser questionado sobre o fortalecimento da oposição no Legislativo municipal e sobre o apoio de alguns vereadores — como Maysa Leão e Daniel Monteiro — ao grupo contrário à atual administração. Abilio minimizou o cenário e relembrou sua atuação como vereador de oposição ao ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

“Cara, eu fazia oposição ao prefeito antigo, que foi pego com um vídeo no paletó, que foi pego com vários esquemas de corrupção na gestão, onde vários secretários foram presos e eu era opositor daquele prefeito, daquela circunstância”, disse.

Segundo ele, o novo bloco oposicionista é composto por figuras que, no passado, apoiaram gestões envolvidas em escândalos e que agora se unem para enfrentá-lo politicamente. “Hoje essas pessoas se unem a esse prefeito para fazer oposição a mim. O que eu vou fazer? É claramente o seguinte: pessoas que provavelmente gostariam da volta do Silval Barbosa, gostariam da volta do Emanuel, gostariam da volta daqueles que estavam representando um outro perfil político”, afirmou.

Abilio também alfinetou vereadores que, segundo ele, facilitaram a vida de gestões passadas. “Eu lembro muitas vezes que o Emanuel tinha vida fácil junto com muitos desses vereadores, com o Jefferson e o Dídimo, então a vida dele era tranquila. Decidiu ser oposição a mim, não tem problema nenhum. Tudo certo”, finalizou.

Veja vídeo:

Cuiabá MT, 06 de Julho de 2025