Lilian Estevanato, de 32 anos, comprou um iPhone 12, de R$ 8 mil, nas Casas Bahia e, ao receber o aparelho, a mulher teve uma surpresa ingrata. Dentro da caixa do celular ela encontrou um saco de areia.
A publicitária comprou o produto na última quinta-feira (28) e, na última segunda-feira (01), a encomenda chegou ao seu endereço. “Achei a entrega rápida. Não desconfiei de nada quando recebi a encomenda. Veio, inclusive, na caixinha do iPhone, estava lacrada. Quando abri e vi o saco de areia entrei em desespero, sem saber o que fazer. Pensei que tinha caído em um golpe, comprado por um site falso”, contou ao Metrópoles.
Após a surpresa, Lilian contatou o atendimento das Casas Bahia, e foi informada que precisaria esperar para que a situação fosse avaliada. “Eu questionei, porque não se trata de atraso na entrega de um pedido ou outras demandas comuns. Paguei R$ 8 mil e recebi um saco de areia. Acionei a loja por todos os canais possíveis, registrei o caso no Reclame Aqui e fiz uma publicação nas minhas redes sociais”, disse.
Após a publicação ganhar forças nas redes sociais, a empresa entrou em contato com Lilian para sugerir a devolução do valor ou o envio de um iPhone 12. A mulher fechou acordo com a loja para o envio do aparelho.
“O que chamou a atenção foi que, ao pesquisar sobre o caso e registrar a reclamação, descobri que dezenas de pessoas passaram pela mesma situação. Nem todas conseguiram a restituição“, afirmou.