Cuiabá, 06 de Julho de 2025
DÓLAR: R$ 5,42
Icon search

CUIABÁ

Geral Terça-feira, 07 de Novembro de 2023, 11:11 - A | A

Terça-feira, 07 de Novembro de 2023, 11h:11 - A | A

OPERADO NA VILA

Oliveira reclama de pênalti não marcado contra o Santos: "é surreal isto"

Da Redação

O técnico António Oliveira voltou a reclamar da atuação da arbitragem no jogo do Cuiabá contra o Santos, que terminou em um empate sem gols nesta segunda-feira, 6 de novembro, na Vila Belmiro. Em entrevista coletiva após o jogo, Oliveira reclamou de um pênalti sobre o atacante Deyverson, que foi ignorado pela arbitragem e poderia ter mudado os rumos da partida.

O lance aconteceu logo nos dois primeiros minutos de jogo. Deyverson recebe a bola na área e disputa com o zagueiro Joaquim, do Santos. O zagueiro faz um contato por trás e os dois vão parar no chão. O árbitro Sávio Pereira Sampaio, do quadro da FIFA, viu o lance e não marcou. Ele chega a ouvir a recomendação do VAR, que não indicou revisão do lance, e manda o jogo seguir.

 

“Eu não consigo entender o que está se passando. Como é que não marca um pênalti daquele?”, desabafou, lembrando ainda da atuação do VAR no jogo contra o Vasco, quando teria sido utilizada a câmera errada para analisar um impedimento.

"No jogo anterior tivemos um gol anulado porque foi analisado com a câmara errada. É surreal isto. Temos alta tecnologia, é um campeonato bastante conceituado, que é passado em todo o mundo. O próprio Joaquim, que faz o pênalti, é só reparar na expressão dele, quando cai, ele sabe que fez. Ele próprio no final do jogo disse que claramente foi pênalti. Eu não sei como é que é possível que nem o VAR se utiliza. É inacreditável o que se passou aqui hoje. Eu gostaria que alguém me justificasse isso. Acabo depois por passar a imagem que estou de ‘mimimi’. Aquilo é pênalti em Portugal, na China, em Bangladesh, na Antártida, em Marte”, afirmou.

Apesar das reclamações, Oliveira ressaltou que o Cuiabá foi superior durante praticamente todo o jogo, criando oportunidades claras para sair à frente do placar e faturar os três pontos. Uma dessas chances aconteceu ainda no primeiro tempo, quando o atacante Clayson recebeu pela ponta, cortou para dentro e finalizou colocado, com muito perigo. No segundo tempo, Derik Lacerda também teve uma chance clara, ficou cara a cara com o goleiro, mas não conseguiu colocar a bola nas redes.

“Uma atuação sólida, à imagem daquilo que estes jogadores têm feito. Um campeonato extraordinário, ano passado acabamos com 41 pontos e neste momento temos 41 a seis jogos do fim. No meio destes tubarões, alguns desesperados, o Cuiabá está numa posição que muitos não esperavam. Foram mais uma vez fantásticos e muito sólidos sobre o ponto de vista coletivo, quer defensivo quer ofensivo”, avaliou o treinador.

Com esse resultado, o Cuiabá se encontra agora na 12ª posição, somando 41 pontos, apenas quatro pontos longe da primeira equipe na degola. A situação é um pouco mais favorável para o Santos, que escapa do Z-4 por um triz.

O Cuiabá segue em viagem, para enfrentar o Bahia na quinta-feira, 9, na Fonte Nova, a partir das 19h. Já o Santos visita o Goiás, na mesma quinta, uma hora mais cedo.

 
 
Cuiabá MT, 06 de Julho de 2025