Cuiabá, 22 de Julho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Geral Domingo, 16 de Junho de 2024, 11:31 - A | A

Domingo, 16 de Junho de 2024, 11h:31 - A | A

ATRAÇÃO NACIONAL

Parada do Orgulho LGBTQIA+ anuncia participação de cantora Lexa em evento

Menotti Griggi, assessoria

A Diretoria da Associação da Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Mato Grosso está nos preparativos finais de seu grande evento que acontecerá dia 29 de junho (Sábado), e para isto não tem poupado esforços na realização de muitas reuniões que envolvem desde a sua diretoria, equipe técnica, voluntários, Secretarias de Cultura, Segurança Pública, agentes de trânsito, apoiadores e patrocinadores da grande festa.

O tema deste ano é “Nada Sobre Nós, Sem Nós” – Vote com Orgulho que foi escolhido depois de várias reuniões da diretoria, principalmente por ser um ano eleitoral e a população LGBTQIA+ esta alerta para a escolha dos seus candidatos uma vez que nas suas pautas estão as reivindicações para o combate a homofobia e também ampliar as políticas públicas destinadas a essa grande parcela de pessoas no Brasil.

A Cantora Lexa será a grande atração do evento que promete levar uma multidão que irá acompanhar o trajeto que foi definido na concentração as 14h na Praça Ipiranga e depois a multidão caminha até a Orla do Porto 2. A novidade deste ano é que o encerramento será na parte à esquerda da Orla, onde foi revitalizado e oferece maior conforto e segurança ao público.

Estão programados também para o dia 29, diversos shows com artistas locais como as Drags Sarah Mitch, Lorena Kempfer e a recém eleita Drag da Parada Kiarah Granada além de inúmeros artistas convidados que serão recepcionados pela Rainha da Parada Luciene Neves, do Padrinho Jan Moura e da madrinha do evento Profª Rosa Neide. A diretoria do evento também está programando uma vasta semana de atividades para ser realizada próximo a data da Parada, e que será divulgada em breve, como seminários, palestras, entrega de prêmios e Audiência Pública.

CANTORA LEXA PROMETE SHOW ESPECIAL E MUITO DANÇANTE

Lexa é considerada uma nova aposta do pop/funk brasileiro.  Chamada por alguns como a "nova Anitta", tem como hit de estreia a música "Posso Ser", nome também do primeiro EP da diva, lançado no dia 3 de março de 2015. O clipe da música foi lançado em 4 de fevereiro do mesmo ano e em um mês bateu mais de 300 mil visualizações.

Com muitos elogios pela produção do clipe, Lexa é considerada a artista revelação de 2015. Logo de cara, a música alcançou o top 100 da Billboard, além de tocar em todas as rádios.

O primeiro show da diva, um evento fechado só para convidados, foi realizado no dia 4 de março e contou com a "bênção" da funkeira Valesca Popozuda e a assinatura do contrato com a Som Livre.

Tempos depois, Lexa voltou para as paradas com "Sapequinha", "Só Depois do Carnaval", "Provocar" - com Gloria Groove - e "Chama Ela", com Pedro Sampaio. Lexa tem colecionado inúmeros sucessos e já se consagrou como uma das grandes cantoras do funk brasileiro.

 

 
Cuiabá MT, 22 de Julho de 2024