Cuiabá, 22 de Julho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Geral Terça-feira, 18 de Junho de 2024, 19:30 - A | A

Terça-feira, 18 de Junho de 2024, 19h:30 - A | A

BRASILEIRÃO

Petit desfalca o Cuiabá em duelo contra o São Paulo no Morumbi

Da Redação

O Cuiabá enfrenta o São Paulo nesta quarta-feira, 19 de junho, a partir de 19h (horário de MT), no Morumbi, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vindo de uma vitória convincente sobre o Fortaleza, o Dourado tenta manter o bom momento contra o Tricolor Paulista. Para isso, conta com um retrospecto bastante positivo.

Desde que subiu para a Série A em 2021, o Cuiabá tem sido um adversário difícil para o São Paulo. Em seis confrontos, o Dourado venceu uma vez e empatou quatro, com o São Paulo vencendo apenas uma vez. No último encontro, em 2023, o jogo terminou em um empate sem gols.

Os dois clubes trocaram de técnico em 2024, apostando as fichas em treinadores estrangeiros. O São Paulo é comandado pelo argentino Luis Zulbedía, enquanto o Cuiabá está sob o comando do franco-português Petit.

Porém, os times vivem situações distintas na competição. O Cuiabá ocupa a 14ª posição com 7 pontos, mas vem de uma goleada histórica por 5 a 0 sobre o Fortaleza, que tirou a equipe da zona de rebaixamento. Agora, o Dourado tenta se manter fora do Z-4 na sequência da competição.

 

Já o São Paulo está em 6º lugar, com 15 pontos, e busca uma vitória para tentar voltar ao G4, que está a apenas dois tentos de distância. O nível de confiança no Morumbi está elevado, já que a equipe comandada por Zubeldía está invicta nos últimos 13 jogos.

EXPECTATIVAS

O Cuiabá chega ao confronto com confiança renovada após a goleada sobre o Fortaleza. A equipe treinada por Petit busca aproveitar o bom momento para somar pontos importantes na luta contra o rebaixamento.

"A equipe vem crescendo, evoluindo bastante desde a chegada da comissão. É importante demais para a nossa moral, confiança para o decorrer do campeonato e assim alcançar o objetivo na temporada,” afirmou Clayson, após a goleada sobre o Fortaleza.

DESFALQUES E ESCALAÇÕES

CUIABÁ: O técnico Petit, responsável pela recente virada de chave, não poderá comandar o time à beira do gramado no Morumbi, pois foi expulso no último jogo. Deyverson, ainda em recondicionamento físico, e Derik Lacerda, com entorse no joelho, são dúvidas.

A provável escalação do Cuiabá tem: Walter; Matheus Alexandre, Marllon (Bruno Alves), Alan Empereur, Ramon; Lucas Mineiro, Denilson, Max; Jonathan Cafú, Clayson, Isidro Pitta.

SÃO PAULO: Já o Tricolor terá vários desfalques, incluindo Alan Franco (suspenso), Bobadilla, Ferraresi, James Rodríguez e Rafael (Copa América), além de Rafinha e Pablo Maia (departamento médico).

A provável escalação do São Paulo tem: Rafael; Igor Vinícius, Arboleda, Diego Costa, Welington; Luiz Gustavo, Alisson, Nestor, Lucas, Luciano (Wellington Rato), Calleri.

 
Cuiabá MT, 22 de Julho de 2024