A fim de garantir a proteção contra as formas graves da H1N1 e para contribuir na avaliação de saúde de problemas respiratórios que possam caracterizar a covid-19, o Sesi-MT iniciará a campanha de vacinação contra a gripe no dia 10 de abril para as indústrias, seus trabalhadores e dependentes.
Conforme a coordenadora de Saúde e Segurança do Sesi MT, Adriana Reis, o serviço também estará disponível para o público em geral, empresas não-indústrias e não-associadas nas unidades do Sesi no estado. “Trabalhamos com tabela de preços com valores diferenciados e as indústrias associadas e seus trabalhadores têm descontos especiais. (Veja em http://bit.ly/sesi_vacinação.) Além disso, os atendimentos serão feitos por agendamento e, a partir de 10 doses, o Sesi vai até você”, afirma Reis.
Em Mato Grosso, o Sesi oferece esse tipo de serviço desde 2012 e já imunizou mais de 200 mil trabalhadores e dependentes. É importante ressaltar que a vacina disponibilizada garante proteção contra as cepas definidas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para o Hemisfério Sul em 2021, incluindo a H1N1. E por ser na apresentação monodose, ou seja, a seringa já vem preenchida com a dose, o risco de contaminação é zero.
“Neste momento, em que enfrentamos uma pandemia de Covid-19, a vacinação contra gripe comum é fundamental. Isto porque em pessoas imunizadas é mais fácil identificar novos casos suspeitos da doença respiratória provocada pelo coronavírus, já que os sintomas das duas doenças são parecidos. E para o Sesi MT, a proteção da indústria começa com os cuidados preventivos com a saúde do trabalhador”, finaliza Adriana. Mais informações pelo 0800 642 1600.