Torcedores do Flamengo que se aglomeravam no entorno do Maracanã, na Zona Norte do Rio, para esperar a chegada do ônibus do clube, no início da tarde deste domingo (21), foram dispersados com bombas de gás lacrimogêneo e de efeito moral pela Polícia Militar.
Flamengo e Internacional jogam pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h. O jogo está sendo chamado de uma 'final antecipada' do campeonato. Se o Inter vencer será campeão, mas se o time carioca ganhar o jogo, a decisão do campeonato fica para a última rodada na semana que vem.
Ainda não há informações sobre possíveis feridos.
Segundo a Polícia Militar, 200 homens estarão à disposição no policiamento para o jogo:
O Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (BEPE) coordenará a atuação interna e externa deste efetivo no jogo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O 6°BPM (Tijuca), de forma articulada com o BEPE, trabalhará em todo entorno e vias de acesso à arena esportiva pela preservação da ordem pública.
Também no perímetro do estádio, estarão policiais militares do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), do Batalhão de Ações com Cães (BAC), Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidões (RECOM) e do Regimento de Polícia Montada (RPMont).
O Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) e o Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer) reforçarão, respectivamente, vias expressas da cidade do Rio e estações de trem.