Cuiabá, 18 de Junho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Judiciário Sábado, 05 de Novembro de 2022, 12:55 - A | A

Sábado, 05 de Novembro de 2022, 12h:55 - A | A

"CONTAS APROVADAS"

Conselheiro parabeniza Francieli pela nova história que marca a gestão de Leverger no TCE-MT

Assessoria de Imprensa

“Eu não tive o prazer de conhecer a autoridade política gestora, é uma senhora, há uma mudança substancial de melhoria no processo histórico né! É muito interessante. Parabéns a senhora prefeita”, parabenizou o conselheiro e vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, Valter Albano a gestão realizada pela prefeita, Franciele Magalhães Vieira Pires.

O destaque foi anunciado pelo conselheiro, Valter Albano devido o embasamento histórico de contas com parecer contrário, (ou seja, reprovada), em uma sequência de ações características a um verdadeiro desastre administrativo da última gestão, com diversos apontamentos de extrema gravidade, e inúmeras ressalvas e recomendações.

 

Pelo que tudo indica, um cotidiano de problemas nas contas de gestão da Prefeitura de Santo Antônio de Leverger já era habitual, ano pós ano, que quando se depararam com o fato do equilíbrio devido o investimento com responsabilidade dos recursos público do município, virou questão de surpresa, e o parecer favorável pela aprovação das contas, um ato digno de reconhecimento, por membros de uma corte de tal importância como é o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso.

Relator conselheiro Antônio Joaquim vota no parecer favorável, à aprovação das contas anuais de governo da Prefeitura de Santo Antônio de Leverger referente ao ano de 2021, que foi aprovada por unanimidade, Processo Nº 41.2805/2021.

Para muitas pessoas, o parecer favorável de aprovação das contas de gestão da Prefeitura, pode até soar como o popular “Fake News”, porque já estava habituada com as notícias de pareceres contrários ou reprovação, como aconteceram nos últimos anos de 2015, 2018, 2019 e 2020. Hoje, do povo nas ruas aos conselheiros no TCE-MT, os deputados estadual e federal, senadores e governador, notaram que é uma gestão com outras características, mostrando que fazer é diferente de falar que vai fazer.

“Francieli classificou o feito positivo devido a dedicação de cada servidor na realização das suas atribuições”.

Contente por mais este feito, a prefeita Francieli disse que este é o resultado de um trabalho sério, que está sendo realizado com um único objetivo, proporcionar melhores condições de vida para população de Leverger.

“Graças a Deus, é uma vitória de toda nossa equipe, são vários servidores que estão dando o seu melhor, para atender a população em maior quantidade, com mais qualidade, os parabéns do conselheiro é de todos, somos um grupo, ninguém faz nada sozinho, isso mostra que estamos no caminho certo. Já trabalhamos bastante, conseguimos mudar o sistema de trabalho, mas sabemos que ainda há muito por fazer, podem ter certeza que iremos fazer muito mais por uma Leverger melhor para todos”, ressaltou a prefeita, Francieli.

 
Cuiabá MT, 18 de Junho de 2024