Cuiabá, 13 de Junho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Judiciário Quinta-feira, 10 de Novembro de 2022, 16:55 - A | A

Quinta-feira, 10 de Novembro de 2022, 16h:55 - A | A

AINDA ESTE MÊS

Juiz marca audiência de vereador flagrado roubando gado em MT

O juiz Roger Augusto Bim Donega, da 2ª Vara Criminal de Primavera do Leste, marcou para o dia 30 de novembro a audiência de instrução do vereador Magnun Vinnicios, de General Carneiro, que foi preso em flagrante durante tentativa de roubo de gado em uma fazenda de Primavera do Leste. O crime foi cometido na madrugada de 11 de setembro.

Também passarão pela audiência de instrução outros 3 comparsas do vereador.

 

Os envolvidos no crime solicitaram que o juiz autorizasse a realização de perícias na arma de fogo usada para abater o animal, as facas apreendidas, além de verificar a possibilidade do uso de diversos calibres pelos funcionários da fazenda ao atirar contra a caminhonete usada no roubo.

O juiz, entretanto, negou todos os pedidos.

“Do mesmo modo, eventual posição do(s) funcionário(s) da Fazenda no momento dos disparos efetuados em direção à camionete não interessa o deslinde da presente ação penal, posto que o que se apura neste processo é a responsabilização criminal dos acusados, e não eventual conduta penalmente relevante dos funcionários da Fazenda vitimada”, disse o juiz.

O caso

O vereador Magnun, que também é dono de um supermercado e açougue em General Carneiro, foi flagrado por funcionários da Fazenda Santa Isabel tentando roubar um boi, abatido pelos criminosos. Quando foi surpreendido, os bandidos estavam se preparando para ‘carnear’ o animal.

Eles tentaram fugir em uma caminhonete Amarok, mas os funcionários dispararam contra os pneus do veículo, impedindo a fuga. Durante a ação, os funcionários espancaram Magnun, que precisou ser internado inicialmente no Hospital Regional de Rondonópolis para atendimento. Ele teve traumatismo craniano e precisou passar por cirurgia.

Ele já foi transferido para a unidade prisional de Primavera.

Conforme um ofício da unidade prisional, o vereador está se "recuperando sem queixas clínicas, referente ao quadro do trauma de cicatrização de feridas com boa recuperação".

 
Cuiabá MT, 13 de Junho de 2024