Cuiabá, 27 de Março de 2025
DÓLAR: R$ 5,74
Icon search

CUIABÁ

Judiciário Quarta-feira, 14 de Dezembro de 2022, 18:39 - A | A

Quarta-feira, 14 de Dezembro de 2022, 18h:39 - A | A

PRESOS POR VANDALISMO

Justiça libera delegado da Aprosoja, mas o proíbe de voltar a atos golpistas

Da Redação

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) concedeu liberdade para o delegado suplente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), Vilso Gabriel Brancalione, preso por suspeita de participar de atos antidemocráticos e vandalismo na BR-163, próximo de Nova Mutum. A prisão foi efetuada no final do mês de novembro.

Também ganharam liberdade o empresário João Pedro de Lima Ceolim e Felipe Carvalho Duffeck. O julgamento ocorreu na tarde desta terça-feira (13). Pouco antes, os desembargadores também concederam liberdade ao bolsonarista Olair Correia, preso em flagrante por incendiar caminhões nas manifestações.

 

Um advogado chegou a pedir que ocorresse a extensão da decisão para Danilo José Ribeiro de Souza Pinto, preso junto a Olair, mas o relator do caso, desembargador César Jatahy, decidiu apreciar o pedido em outra ocasião.

O relator do processo determinou que os envolvidos não organizem ou participem de manifestações investigadas no processo, além de não manterem contato com os demais investigados. Eles também deverão comparecer periodicamente em juízo e ficam proibidos de deixar a comarca sem autorização judicial.

 
 
Cuiabá MT, 27 de Março de 2025