O advogado Thiago Conceição da Silva, denunciado pela ex-companheira, Tatiana Müller de Oliveira, por violência doméstica, foi suspenso por 90 dias pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O julgamento ocorreu na manhã desta quinta-feira (14) e o placar contra Thiago foi de 4 votos a zero.
A decisão, assinada pela relatora da 2ª Turma do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-MT, diz que o tempo de suspensão de Thiago servirá à OAB para concluir o processo disciplinar que pode ou não excluir o registro de Thiago junto à ordem.
“Assim, entendo que os atos praticados pelo representado repercutiram prejudicialmente à dignidade da advocacia e merece desta Corte Disciplinar a aplicação da medida cautelar preventiva prevista no Artigo.70, § 3º, da Lei 8.906/94- EAOAB. Por conseguinte, opino pela Suspensão Preventiva do representado, o advogado Thiago Conceição da Silva, pelo prazo de 90 (noventa) dias, dentro do qual deverá ser concluído o processo disciplinar já instaurado”, diz trecho da decisão
O Estadão Mato Grosso entrou em contato com o advogado da vítima, Kadum Rondon. "Foi uma decisão de extrema importância e mostrou que a instituição está tratando esse assunto com todo cuidado que ele merece", comemorou.
Tatiana Müller também comemorou a decisão da OAB.
"Por muito tempo sofri nas mãos desse agressor e ver a justiça sendo feita... Nossa, não tenho nem palavras pra dizer à OAB-MT, somente gratidão. Por mim e pelos meus filhos! Sinto que cada dia, nós mulheres, estamos conseguindo justiça e nossa liberdade desses agressores!", disse.
O caso
As agressões que Tatiana sofreu vieram à tona no mês de outubro deste ano e foram divulgadas nas redes sociais da vítima.
Clique aqui e leia mais sobre o caso.