Cuiabá, 24 de Junho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Mundo Quarta-feira, 26 de Outubro de 2022, 14:24 - A | A

Quarta-feira, 26 de Outubro de 2022, 14h:24 - A | A

IGUAL O ANDROID

Apple confirma que iPhone terá entrada USB-C, a mesma do Android

IG

A Apple confirmou pela primeira vez que os iPhones terão entrada USB-C, a mesma do Android, em suas próximas gerações. A mudança será feita para ficar de acordo com o que é exigido por uma nova lei da União Europeia .

A confirmação foi feita por Greg Joswiak, vice-presidente de Marketing da Apple, em entrevista ao evento Tech Live, do jornal The Wall Street Journal.
Quando perguntado se a Apple mudaria a entrada dos iPhones para atender à legislação europeia, Joswiak respondeu: "Obviamente. Temos de segui-la. Não temos escolha".

 

A decisão tomada pela União Europeia, que visa reduzir a quantidade de lixo eletrônico, exige que todos os smartphones tenham entrada até o fim de 2024. Diante disso, a Apple poderia implementar a novidade no iPhone 15, que deve ser lançado em setembro de 2023, ou apenas no iPhone 16, que deve chegar em setembro de 2024. Joswiak não confirmou qual linha irá implementar a entrada USB-C.

Antes de confirmar a mudança, o executivo criticou a nova lei europeia. Ele demonstrou o descontentamento da Apple em seguir a regra, afirmando que leis como essa vão contra a inovação tecnológica.
"Eu não me importo que os governos nos digam o que eles querem realizar, mas geralmente temos engenheiros muito inteligentes para descobrir as melhores maneiras de realizá-los tecnicamente", afirmou.

 
 
Cuiabá MT, 24 de Junho de 2024