Cuiabá, 25 de Junho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Mundo Quarta-feira, 14 de Dezembro de 2022, 11:25 - A | A

Quarta-feira, 14 de Dezembro de 2022, 11h:25 - A | A

GOZANDO A VIDA

Dono de clube promete ônibus cheio de prostitutas a jogadores em caso de vitória

g1

O ex-presidente da Itália, Silvio Berlusconi, prometeu aos jogadores do time de futebol Monza, time que ele é dono, enviar "um ônibus cheio de prostitutas" caso os atletas vençam clubes tradicionais italianos como Milan ou Juventus.

Berlusconi, que é um dos protagonistas do novo governo de coalizão da Itália, liderado pela ultradireitista Giorgia Meloni, fez a promessa durante o jantar de Natal do clube. O discurso foi gravado em vídeo.

 

"Eu disse aos caras... agora vocês vão jogar contra o Milan, Juventus. Se você vencer um desses times de ponta, trarei um ônibus de prostitutas para o vestiário", disse Berlusconi, 86, em um vídeo gravado em um jantar de Natal na terça-feira com os jogadores do Monza.

Quando ainda era presidente do país, Berlusconi foi acusado em 2011 de fazer sexo com uma prostituta menor de idade em uma de suas festas, que ficaram conhecidas como "bunga bunga", em referência ao termo usado pelo próprio político para se referir às constantes celebrações.

Ele foi absolvido do caso em 2015, quando um juiz alegou não ter provas de que a prostituta era menor de idade.

O discurso foi fortemente criticado pela oposição da Itália. Daniela Sbrollini, senadora do partido de oposição centrista Itália Viva, chamou a fala de "a linguagem misógina usual de Berlusconi: uma piada de mau gosto que deixa você sem palavras".

O Monza foi promovido à Série A pela primeira vez na última temporada e derrotou a Juventus em setembro. Eles jogarão contra Inter e Juventus novamente em janeiro e enfrentarão o antigo clube de Berlusconi, o AC Milan, em fevereiro.

Berlusconi, que foi dono do AC Milan por três décadas, comprou o Monza em 2018.

 
Cuiabá MT, 25 de Junho de 2024