Mais de 1.400 fotos, muitas delas com nudez total, de Sineenat Wongvajirapakdi, que recebeu em 2019 o título de amante oficial do rei da Tailândia, Maha Vajiralongkorn, vazaram para ativistas antimonarquia, que tentam derrubar o regime no país asiático, onde falar mal da Família Real é crime.
As fotos, de acordo com o "Sun", foram tiradas pela própria Sineenat. Elas teriam sido feitas entre 2012 e 2014.
O jornalista britânico Andrew MacGregor Marshall, que já escreveu artigos críticos sobre a monarquia tailandesa, relatou no Facebook:
"As fotos são claramente de telefones pessoais de Koi. Algumas dezenas delas são bem explícitas."
O relacionamento entre Rama X, como o rei é mais conhecido, e Sineenat, apelidada de Koi, terminou quando a amante oficial acabou presa em outubro de 2019. Oficialmente, a acusação não foi informada, mas suspeita-se que Koi tenha caído em desgraça ao desejar alcançar o nível de rainha.
Porém, em setembro deste ano, o monarca concedeu perdão à sua ex-guarda-costas e piloto de avião para que ela se juntasse ao seu harém em um hotel de luxo na Alemanha, onde ele estava instalado durante a pandemia do coronavírus.
Rama X se isolou com dezenas mulheres, incluindo Koi e a rainha. Há relatos que a administração do hotel construiu especialmente para o monarca, de 68 anos, uma "sala de prazer".
No trono desde 2016, Rama X tem fortuna estimada em R$ 190 bilhões.