Cuiabá, 29 de Maio de 2024
Icon search

CUIABÁ

Opinião Quarta-feira, 20 de Março de 2024, 07:55 - A | A

Quarta-feira, 20 de Março de 2024, 07h:55 - A | A

ROBSON YANAGAWA

Construção civil acompanha o desenvolvimento de Lucas do Rio Verde

Robson Yanagawa*

Com maior crescimento populacional entre cidades com mais de 50 mil habitantes em Mato Grosso, Lucas do Rio Verde tem se desenvolvido a passos largos e podemos que dizer que é um dos melhores lugares do estado para se viver e trabalhar atualmente. É o município que mais gera empregos entre os que possuem entre 81.505 e 91.692 habitantes, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Além do crescimento populacional, econômico e social, o ramo da construção civil também tem se destacado pela realização de obras comerciais, industriais e institucionais. Esse impacto potencializa ainda outros segmentos.

De acordo com o resultado do Censo Demográfico 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Lucas ocupa a 5ª posição entre os municípios que mais crescem na região Centro-Oeste. Com aumento da população e melhoria das condições de vida, a demanda por moradias cresce.

O foco em empreendimentos com segurança é um diferencial da Yanagawa Construtora, que durante sua atuação pode aquecer o mercado imobiliário e contribuir também para a geração de empregos.

Vencemos um período pandêmico em que muitos setores desacreditaram, faliram e tiveram prejuízos. Mesmo com as restrições, entendemos que a população necessitava de novos serviços oferecidos pelo setor da construção civil, especialmente no que se refere à qualidade no saneamento básico, organização, localização, conforto, lazer, itens indispensáveis para uma moradia.

A construção do condomínio “Primordiale”, lançado em 2021, deixa clara a preocupação em contribuir com segurança, sofisticação e bem-estar. O residencial fechado é o primeiro no formato horizontal da cidade - conta com 76 casas e já está com 90% das obras concluídas.

Fomos bem acolhidos pela população luverdense e acredito que estamos gerando bons resultados. Crescemos à medida que a “Capital da agroindústria” se desenvolve e pretendemos deixar um legado, uma marca de urbanização aliada a qualidade de vida. Tenho certeza de que poderemos avançar ainda mais nos próximos anos e contribuir com a realização de muitas famílias!

 

*Robson Shinji Yanagawa é engenheiro na Yanagawa Construtora e Incorporadora Ltda

 
 
Cuiabá MT, 29 de Maio de 2024