Cuiabá, 20 de Maio de 2024
Icon search

CUIABÁ

Polícia Sexta-feira, 22 de Março de 2024, 11:12 - A | A

Sexta-feira, 22 de Março de 2024, 11h:12 - A | A

TOLERÂNCIA ZERO

Ação rápida da Polícia Militar impede invasão de terras em fazenda de MT

Assessoria | Sesp-MT

No final da tarde desta quinta-feira (21.03), forças da Segurança Pública frustraram uma tentativa de invasão de terras em uma propriedade rural no município de Santo Antônio de Leverger (a 35km de Cuiabá).

A 3ª Companhia de Polícia Militar (CIPM) de Santo Antônio de Leverger recebeu denúncia de uma invasão e esteve no local, na região conhecida como Garimpo Jatobá, no início da tarde, para checar a informação. No endereço, a equipe encontrou um veículo e duas pessoas em uma barraca de lona, em fase de finalização da montagem.

Segundo constataram os policiais, no interior da estrutura improvisada já havia equipamentos, suplementos e utensílios de cozinha, sugerindo uma organização para recebimento de mais pessoas para permanência na área.  

Pouco tempo depois, após o proprietário da área registrar a invasão em boletim de ocorrência (BO), equipes da unidade militar estiveram novamente no local, a fim de fazer desocupação, porém encontraram somente uma carretinha carregada com os equipamentos de utensílios de cozinha.

Os policiais apreenderam os equipamentos e formalizaram o registro da ação, entregando o documento e o material apreendido na delegacia de Polícia de Santo Antônio de Leverger para adoção das medidas legais e prosseguimento da apuração do caso.   

 
 
Cuiabá MT, 20 de Maio de 2024