Cuiabá, 21 de Maio de 2024
Icon search

CUIABÁ

Polícia Domingo, 28 de Janeiro de 2024, 13:50 - A | A

Domingo, 28 de Janeiro de 2024, 13h:50 - A | A

CASO BARBIERI

Adolescentes receberiam R$ 2 mil por emboscada que matou assessor de deputado

Da Redação

Os quatro adolescentes envolvidos na execução brutal do assessor do deputado Valmir Moretto (Republicanos), Sérgio Barbieri, receberiam R$ 2 mil por emboscarem o assessor. Além deles, outros dois homens, um de 19 e outro de 29, que teriam efetivamente assassinado Sérgio, também foram presos. Sérgio teve seus bens roubados após o crime e seu corpo foi localizado em um matagal na Rodovia Transpantaneira, em Poconé (104 km de Cuiabá), com várias marcas de disparos na noite deste sábado (27).

Conforme informações do boletim de ocorrência, os policiais estavam em buscas um Fiat Fastback roubado e o localizaram em frente a um restaurante. A guarnição entrou no estabelecimento e após questionarem sobre os “donos” do veículo, localizaram os quatro adolescentes nas imediações do restaurante.

Um dos infratores, ao verem os policiais, tentou dispensar a chave do carro. Os quatro foram abordados e durante buscas, localizaram os pertences do assessor. Os adolescentes confessaram a execução e informaram quem teriam sido os executores.

Além disso, os adolescentes confessaram que iriam ganhar uma recompensa pela participação no crime, pela queima do veículo e informaram onde estaria o corpo de Sérgio, próximo ao monumento de São Francisco, na rodovia Transpantaneira.

Leia mais aqui: Assessor de deputado é assassinado após ser atraído para encontro amoroso

De posse das informações dos outros suspeitos, os policiais saíram em patrulha. O primeiro foi preso enquanto andava na frente de casa. O homem estava com um volume suspeito na cintura e tentou resistir a prisão, fugindo para dentro de casa, mas acabou preso.

O segundo executor foi preso dentro de casa após seu pai deixar os policiais entrarem na residência. O homem confessou o crime e além de confirmar a versão de um dos adolescentes, também informou que o menor tinha uma arma.

Novamente em patrulha, os policiais conseguiram achar um revólver calibre.22 na casa do adolescente.

Todos os envolvidos foram levados à delegacia e o caso será investigado.

 
Cuiabá MT, 21 de Maio de 2024