Em depoimento na sede da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), nesta quinta-feira, 15 de maio, o caseiro Alex Roberto Queiroz Silva confessou que matou o advogado Renato Nery, no dia 05 de julho, em 2024, na porta do seu escritório em Cuiabá. Alex, juntamente com o policial militar Heron Teixeira Pena Vieira, foi indiciado pela execução do advogado. O depoimento de Alex prestou maiores esclarecimentos que corroboram os outros indícios de autoria já produzidos pela Polícia Civil até o momento.
Além de confirmar a autoria dos disparos, Alex também informou que Heron intermediou o crime e forneceu a arma usada no assassinato. Alex, Heron e o policial militar Jackson Pereira Barbosa iriam receber a quantia de R$ 200 mil dos empresários Julinere Goulart Bastos e César Jorge Sechi, apontados como os mandantes da morte de Nery.
O assassinato teria sido motivado por uma briga por uma terra estimada em R$ 30 milhões e que está em disputa judicial desde o fim dos anos 80.
Leia mais sobre o caso Nery aqui.