O secretário de Educação de Cuiabá, Amauri Monge, comentou como irá funcionar o programa "Escola da Família", que pretende abrir as escolas da rede municipal às terças e quintas-feiras à noite, além dos sábados. Segundo ele, o município provavelmente abrirá, já no próximo mês, 20 escolas.
Ele afirma ainda que experiências-piloto já foram realizadas em algumas unidades e, agora, a proposta será ampliada em parceria com as secretarias de Esporte e Cultura.
"Como o prefeito Abilio Brunini já disse, fizemos experiências em algumas escolas e agora vamos ampliar, junto com as secretarias de Esporte, com o secretário Jefferson Neves, e de Cultura, com o secretário Johnny Everson. Vamos aplicar o programa Escola da Família e abrir as escolas às terças e quintas-feiras à noite e também aos sábados. Teremos professores tutores de Educação Física para que os pais possam praticar esportes, e os sábados serão abertos para toda a comunidade", explicou Amauri.
Sobre a carga horária dos docentes, o secretário informou que ela será ajustada para atender à nova proposta.
Por fim, Amauri destacou que as câmeras de segurança do programa Vigia Mais, aliadas ao apoio da Secretaria de Segurança Pública (Sesp), reforçarão a segurança nos dias em que as unidades escolares estiverem abertas.
VEJA VÍDEO: