Cuiabá, 18 de Maio de 2024
Icon search

CUIABÁ

Polícia Segunda-feira, 01 de Janeiro de 2024, 10:50 - A | A

Segunda-feira, 01 de Janeiro de 2024, 10h:50 - A | A

ANO NOVO DA DISCÓRDIA

Confronto com policiais deixa dezenas de feridos em Juscimeira

Da Redação

Dezenas de pessoas ficaram feridas após uma confusão generalizada durante as comemorações de Ano Novo em Juscimeira. Populares e policiais militares se enfrentaram com tiros, porradas e bomba em frente ao posto de combustíveis Cidade. Relatos de populares apontam que crianças foram pegas em meio ao ‘fogo cruzado’ e teriam sido afetadas pelo spray de pimenta que foi usado para conter a multidão.

Conforme o boletim de ocorrência, os policiais foram ao posto de combustíveis após receberem diversas reclamações de que estavam acontecendo brigas e arruaça no local. As denúncias apontavam ainda para intenso consumo de bebidas alcóolicas e entorpecente.

Sabendo que se tratava de uma grande aglomeração de pessoas, os policiais pediram apoio de outras guarnições para atender à ocorrência. Homens do Grupo de Apoio (GAP) e da Força Tática de Rondonópolis se juntaram aos policiais de Juscimeira.

Ao chegaram no local, os policiais foram recebidos com “bombas explosivas tipo de festa junina” e revidaram com tiros de borracha e spray de pimenta, para dispersar a multidão.

Vídeos divulgados na internet mostram uma intensa confusão. Mulheres reclamam que crianças foram afetadas pelo spray de pimenta e afirmam que não houve notificação da polícia antes do confronto.

“Chegou jogando spray de pimenta na cara das crianças e atirando contra as pessoas”, relata uma mulher indignada. “Olha a criança passando mal aqui, de menor”.

Outro vídeo mostra uma intensa movimentação de ambulâncias em frente ao Hospital Municipal Padre Johannes Henning. Relatos iniciais indicam que cerca de 40 pessoas teriam buscado atendimento médico devido aos ferimentos causados por disparos. Porém, não há confirmação oficial sobre os números.

 

Veja os vídeos

 
Cuiabá MT, 18 de Maio de 2024