Dois homens acabaram mortos durante confronto com a Polícia Militar na noite deste sábado, 12 de junho, no Bairro Jardim Eldorado, em Várzea Grande. Eles tinham acabado de roubar uma caminhonete Hilux e mantinham a vítima refém. Ao serem cercados pelos policiais, os bandidos - que estavam armados e dirigiam um Ônix - tentaram fazer enfrentamento, mas acabaram alvejados. Eles chegaram a ser socorridos, mas morreram no hospital. Um terceiro envolvido foi detido próximo ao Trevo do Lagarto com a caminhonete roubada.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias em tempo real (clique aqui).
De acordo com o boletim de ocorrências, a tentativa de abordagem foi feita porque o Ônix já estava sendo monitorado pelos policiais como suspeita de veículo utilizado por bandidos para praticar roubo na região. Os agentes teriam dado ordem de parada com o uso de sirene e giroflex, na BR-163, próximo ao posto Marajó. Os bandidos, porém, fugiram em alta velocidade, parando o veículo em frente a um mercado.
O motorista desceu do carro armado e a apontou contra os policiais. Ao mesmo tempo, os PMs narram ter visto a vítima sendo feita refém, com a arma do segundo suspeito sendo apontada contra si. A vítima então se desvencilhou do ladrão, momento em que os policiais narram ter orientado os bandidos a largarem as armas. Neste momento, os dois apontaram as armas contra os agentes, ação que foi revidada pelos policiais.
Os dois suspeitos estavam com os sinais vitais e os policiais acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Contudo, devido à demora, os próprios policiais pegaram os homens e os levaram ao Pronto-Socorro de Várzea Grande numa viatura. Um tempo depois de deixarem os suseitos na unidade, os policiais receberam a informação de que um deles havia morrido. Momentos depois, enquanto registravam o boletim de ocorrências, chegou a informação sobre a morte do segundo suspeito.
Aos policiais, a vítima explicou que, enquanto esteve sob o domínio dos bandidos, foi ameaçada a ficar abaixada e que não sabe a qual destino a caminhonete havia sido levada. Os agentes então deram início às buscas pela Rodovia dos Imigrantes, visualizando o veículo próximo ao Trevo do Lagarto. Eles então abordaram o veículo e prenderam o terceiro suspeito.
Em buscas pelo sistema, os policiais confirmaram que o Ônix utilizado pelos bandidos já tinha sido usado para cometer outros crimes. Ao checar o chassi, foi descoberto que o carro estava com a placa adulterada e que era fruto de roubo no bairro Ipase. A vítima que teve o carro roubado também foi acionada e se fez presente na delegacia para as devidas providências.
A Polícia Judiciária Civil, a Perícia Técnica (Politec) e a equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) também foram acionadas e estiveram no local. Foram apreendidos um revólver sem numeração, um simulacro de pistola e dois celulares.