Cuiabá, 09 de Outubro de 2024
Icon search

CUIABÁ

Polícia Terça-feira, 19 de Janeiro de 2021, 10:44 - A | A

Terça-feira, 19 de Janeiro de 2021, 10h:44 - A | A

DHPP INVESTIGA

Dono de cervejaria é preso e confessa que matou morador de rua com tiro na cabeça

Jefferson Oliveira
Cuiabá

Rafik Samir Ferguri, dono de uma cervejaria artesanal em Cuiabá, foi preso na tarde desta segunda-feira (18), em uma sala comercial no pátio de um posto de combustíveis, no bairro Consil, em Cuiabá, após a Polícia Militar receber uma denúncia anônima informando o paradeiro do acusado de matar um homem em situação de rua na noite da última sexta-feira (15).

Em posse das informações os policiais do 10º Batalhão foram ao imóvel comercial que é de propriedade da família do suspeito. Chegando ao local, o suspeito não apresentou resistência na detenção.

Os PMs foram até a residência do suspeito na companhia dele  apreenderam a arma que teria sido utilizada no homicídio, dois carregadores e 16 munições. Rafik também apresentou através de seu sistema de câmeras algumas imagens no qual aparece o mesmo efetuando dois disparos de arma de fogo logo após uma pessoa passar dia 15/01/2021 às 19h:50min.

Informações extra-oficiais apontam que Rafik confessou o crime aos militares e teria atirado em Cilce após ser ameaçado pelo morador de rua.

Leia mais: Dono de cervejaria é acusado de assassinar morador de rua em Cuiabá

O empresário foi encaminhado para a Central de Flagrantes, e em seguida será ouvido na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoas (DHPP). Após os trâmites legais, o suspeito passará por uma audiência de custódia por videoconferência, que definirá se o suspeito responderá o crime em liberdade ou permanecerá preso.

Testemunhas informaram que Rafik teria discutido com Cilce Pereira da Silva, 63, nos fundos do posto e durante o imbróglio, o acusado sacou uma arma de fogo e atirou na vítima, fugindo em seguida.

Cilce chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), mas na madrugada de sábado (16) acabou morrendo na unidade hospitalar devido a complicações do ferimento.

Cuiabá MT, 09 de Outubro de 2024