Influencer digital Rafic Mohamad Yassine, 26, foi preso na madrugada de sexta-feira (22), em uma blitz na Miguel Sutil, em Cuiabá, por dirigir um Porsche Cayman, sem uma das placas.
Conforme boletim de ocorrência, o carro estaria com uma das placas, a dianteira, com sinais de adulteração. Ele realizou o teste do etilômetro e não foi constatado a presença de álcool no sangue.
Aos policiais, o influenciador justificou que a placa dianteira estava guardada no carro porque havia caído devido a uma forte chuva.
Consta no auto de prisão:“entrevistadas as partes e formado seu convencimento jurídico, deliberou a autoridade policial por ratificar a voz de prisão dada pelo condutor e, após cientificar o(s) preso(s) quanto aos seus direitos individuais previstos no Art. 5º da Constituição Federal (em especial os de receber(em)assistência de familiares ou de advogado determinou a lavratura deste auto de prisão em flagrante delito.
O veículo de luxo foi levado para o pátio da Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob).
Preso no passado
Rafic já havia sido preso em 2019, acusado de espalhar fotos íntimas da sua namorada na internet. Ele ficou preso por poucos dias no Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), antigo presído do Carumbé.