Cuiabá, 11 de Outubro de 2024
Icon search

CUIABÁ

Polícia Quinta-feira, 01 de Abril de 2021, 10:20 - A | A

Quinta-feira, 01 de Abril de 2021, 10h:20 - A | A

TENTOU FUGIR

Empresário assassinado morreu com malote de R$ 30 mil

Fernanda Renatè

O empresário Fernando Norberto Pereira Leite, de 30 anos, assassinado nesta manhã de quarta-feira (31) carregava consigo o montante de R$ 30 mil. A informação é de um funcionário da Sucatão Fernando, empresa da vítima. Ele teria tentado evitar que os ladrões levassem seu dinheiro, mas acabou sendo executado. O fato se deu na rua da Saudade, no Bosque da Saúde II, em Cuiabá.

Na ocasião, dois bandidos foram até a empresa de Fernando e anunciaram o assalto. O empresário reagiu e correu para uma rua paralela ao comércio. Ele foi perseguido por um dos bandidos, a pé. Fernando foi atingido por um disparo e caiu a cerca de 200 metros de sua empresa.

A reportagem esteve no local e preliminarmente um paramédico disse que um dos criminosos havia sido alvejado pela vítima. Contudo, a informação não procede. Imagens da câmera de segurança do estabelecimento mostraram que a vítima não atirou nos criminosos. Na gravação é possível ver Fernando correndo para fora do local com a mão na cintura, simulando estar armado, e acaba sendo perseguido pelo criminoso que está do lado de fora. A vítima tenta fugir, mas é alcançada e morta com um tiro na cabeça. Em seguida, o autor do disparo foge. Ele acaba sendo detido por populares, que o lincharam pelo crime. 

A reportagem apurou que Fernando tinha duas filhas e sua esposa estava se recuperando de uma cirurgia. O empresário era uma pessoa muito querida pela comunidade. 

De família tradicional no bairro, o pai de Fernando é dono de diversos imóveis na região. 

A morte da vítima causou comoção popular. Dezenas de pessoas se aglomeravam em volta do corpo e lamentavam a morte precoce de Fernando. Emocionados, populares contavam o quanto a vítima fará falta para a comunidade. 

"Ele colocava comida no prato de muita gente. Desde pequeno muito trabalhador", comentou um amigo. 

O bandido foi socorrido por uma equipe do Samu e encaminhado ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) e até o momento o seu estado de saúde é desconhecido.

O segundo criminoso fugiu. A Polícia Militar fez buscas na região, com o apoio de um helicóptero, mas até o fechamento desta matéria o suspeito não havia sido localizado.

Cuiabá MT, 11 de Outubro de 2024